Quatro pessoas foram presas na noite dessa quinta-feira (24) durante uma ação da Polícia Militar na Lagoa do Barro, interior do Piauí. Durante a ação, a guarnição apreendeu drogas, armas, animais silvestres, dinheiro em espécie e celulares que estavam em posse dos suspeitos.
A ação começou quando os policiais avistaram um indivíduo em uma motocicleta trafegando em alta velocidade durante uma ronda de rotina. Ao ser abordado, o suspeito, identificado pelas iniciais B.S.S., foi flagrado com substância análoga à cocaína e chumbos para espingarda. Ao ser indagado sobre o material, o suspeito relatou que o material pertencia à sua residência, localizada na zona rural.
A polícia se dirigiu até o local indicado pelo suspeito e encontrou outras três pessoas na calçada da casa, um deles com uma espingarda em posse. Durante a abordagem, a polícia encontrou mais entorpecentes com um indivíduo identificado pelas iniciais C.C.A.A., de 28 anos, que confessou ter ido até a residência para comprar e consumir drogas com o anfitrião, identificado pelas iniciais W.L.S.
Além das drogas e da arma de fogo apreendidas, os militares constataram a presença de gaiolas com pássaros silvestres e material destinado à alimentação dos animais. Dentro da residência, a guarnição localizou aproximadamente 161 invólucros de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, anotações relacionadas ao tráfico, celulares e dinheiro em espécie.
Nas diligências, a polícia apreendeu:
- 161 invólucros de substância análoga à cocaína;
- 01 balança de precisão;
- 02 cadernos de anotações;
- 07 celulares;
- 01 espingarda;
- 09 gaiolas;
- 08 pássaros silvestres;
- R$ 171,50 em espécie;
- Sacos plásticos.
Na operação, a polícia prendeu quatro homens, identificados pelas iniciais:
- L.V.P., 24 anos, natural de Picos-PI;
- B.S.S., 27 anos, natural de Lagoa do Barro-PI;
- C.C.A.A., 28 anos, natural de Lagoa do Barro-PI;
- W.L.S., 28 anos, natural de Petrolina-PE.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí para adoção dos procedimentos cabíveis. A ação aconteceu por meio do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Lagoa do Barro e da 2ª CIA do 11º BPM.