A Secretaria de Segurança Pública deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a “Operação Aparato”, que tem como objetivo dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão, no litoral do Piauí.
Reprodução/SSP-PI
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, a operação tem como finalidade combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa. Participam da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública.
“A operação tem esse nome para demonstrar para as organizações criminosas do litoral, parte da força policial do estado do Piauí. Até o momento 20 pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Parnaíba”, detalhou.
Durante a operação foram apreendidas armas de fogo, quantidade considerável de drogas e outros materiais referentes ao tráfico de drogas e facções criminosas.
Participam da operação: DFHT, DRACO, DEPRE, DEAM, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, FEISP, SOI, Gerências de Polícia do Interior e de Polícia Especializada da PM-PI, BOPAER, BEPI, Diretoria de Operação de Trânsito da SSP/PI, Guarda Municipal de Teresina e Corpo de Bombeiros.