Passageiro com eletrônicos sem nota fiscal é preso no aeroporto de Teresina

Durante uma fiscalização de rotina, os policiais visualizaram um passageiro transportando dezenas de celulares e tablets de última geração.

Na tarde desta quarta-feira (09), a Polícia Federal prendeu um homem que transportava diversos produtos eletroeletrônicos sem notas fiscais no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, no Piauí.

 

Passageiro com eletrônicos sem nota fiscal é preso no aeroporto de Teresina. Foto: Divulgação/PF

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais federais identificaram que um passageiro que havia acabado de desembarcar, transportava dezenas de celulares e tablets de última geração. Ao ser questionado sobre as notas fiscais dos aparelhos, ele informou que não as possuía.

O passageiro foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Teresina, para adoção dos procedimentos cabíveis, sendo autuado em flagrante pelo crime de descaminho, porém posto em liberdade mediante pagamento de fiança.

Crime de descaminho 

O crime de descaminho é caracterizado como importar ou exportar mercadoria de maneira ilegal para não sejam tributadas, burlando a legislação aduaneira.