A Secretária de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas e Homicídios (DFHT), deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), a “Operação Rolezinho” na cidade de Piripiri.
A operação tem o intuito de apurar crimes como associação criminosa, direção perigosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, perturbação do sossego alheio, entre outros.
Durante a operação, a corporação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão visando coletar provas e interromper atividades ilícitas.
O Delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, declarou que a Justiça determinou que a Meta Platforms, Inc. (Facebook e Instagram) remova, em 24 horas, os conteúdos dos perfis dos alvos da operação.
A operação apreendeu duas armas de fogo, encontradas em posse dos envolvidos no “grau”.
Além das apreensões, foram dadas 11 ordens de suspensão da permissão para conduzir veículo automotor ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a proibição de sua obtenção pelo prazo de dois anos.
A operação também aplicou 11 medidas de recolhimento domiciliar noturno e integral nos finais de semana, restringindo a mobilidade dos alvos da operação e 11 determinações de monitoração eletrônica pelo prazo de 90 dias.
Confira vídeo da operação: