O Ministério Público do Piauí (MPPI) apresentou uma denúncia à justiça contra Thiago Mayson, de 28 anos, acusado de ter assassinado a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, 22 anos, após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI) no dia 28 de janeiro. O caso ainda segue em segredo de justiça.
O caso foi encaminhado ao órgão no dia sete de fevereiro, logo depois do indiciamento por parte da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Caso seja recebido pela primeira ou segunda vara, Thiago se tornará réu pelo crime.
De acordo com o inquérito, a jovem teve o pescoço quebrado após sofrer a violência sexual. Thiago Mayson deve responder por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e feminicídio.
“ELA ERA UMA BOA FILHA”, DIZ PAI DA JOVEM
O pai da vítima, o mecânico Adão Bezerra Nascimento em entrevista ao jornalista Efrém Ribeiro afirmou que Janaína era a única dos três filhos que estava matriculada em um curso superior. “Ela era uma menina boa. Tinha vez que ela saia e voltava. 10 horas já estava em casa. Ela estava terminando [curso de jornalismo] e faltava apenas dois anos para se formar”, lamentou.
SOBRE O CASO
Uma estudante do curso de jornalismo foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina, na manhã deste sábado (28). Ela foi identificada como Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos.
O Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE) emitiu uma nota lamentando a morte da estudante. A jovem havia participado de uma calourada organizada pelo DCE na noite dessa sexta-feira (27).