Motorista de app é sequestrado e forçado a transferir dinheiro em Teresina

Crime ocorreu durante uma corrida solicitada pelos bandidos, na noite dessa sexta-feira (09).

Quatro pessoas foram capturadas na noite dessa sexta-feira (9) após uma operação da Polícia Militar do Piauí que desmantelou uma quadrilha acusada de roubo, sequestro e extorsão na zona Sudeste de Teresina. A ação contou com o trabalho da equipe do 8º Batalhão da PM, que conseguiu interceptar os suspeitos e recuperar veículos e objetos roubados.

 

Quadrilha capturada pela polícia - Foto: Reprodução

De acordo com informações da polícia, o crime teve início por volta das 22h30, quando o motorista de aplicativo Ismael da Silva Brito foi chamado para uma corrida e acabou sendo surpreendido por criminosos. Ele foi rendido dentro do próprio carro, um Renault Sandero prata, e mantido refém sob ameaça. Durante o sequestro, os bandidos obrigaram a vítima a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 1.000,00 antes de abandoná-lo em uma área de matagal no bairro Vale Quem Tem.

A polícia foi acionada pelo irmão da vítima, Esau da Silva Brito, que conseguiu visualizar o veículo seguindo pela Avenida Mirtes Melão, nas proximidades do Conjunto Ananias Carvalho. A equipe da viatura, se deslocou rapidamente ao local e conseguiu interceptar o Sandero e uma motocicleta Shineray preta, também roubada. Dois suspeitos foram detidos na ação.

Com o apoio da Força Tática, outros dois integrantes da quadrilha foram localizados nas imediações. Todos os quatro suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas como participantes do crime.

 

Roupas que seriam vendidas - Foto: PM-PI

Durante a operação, além dos dois veículos, foi encontrada também uma moto Honda Fan 160 preta, que havia sido roubada e abandonada pelo grupo. A polícia ainda apreendeu três celulares e 38 peças de roupas que seriam destinadas à venda.