Líder de facção do Piauí é preso em Santa Catarina após meses foragido

De acordo com as investigações, o suspeito é natural do Ceará e possui um longo histórico de envolvimento em crimes violentos no Piuaí.

Um foragido da Justiça do Piauí, apontado um dos líderes de uma facção criminosa atuante no Estado, foi preso na tarde desta quinta-feira (12), durante uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI), e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na cidade de Penha, em Santa Catarina.

 

Líder de facção do Piauí é preso em Santa Catarina pela PF. Foto: Divulgação/FICCO-PF

De acordo com as investigações, o suspeito  é natural do Ceará e possui um longo histórico de envolvimento em crimes violentos, especialmente no estado do Piauí. 

Ele estava escondido em Santa Catarina há alguns meses e será transferido para o Piauí, onde responderá por homicídio e outros crimes.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.