Juiz mantém prisão de 11 mulheres presas na “Operação Faixa Rosa”; Veja quem são

Ivana Azevedo Alvos, a Coerana, mais conhecida como Ana Azevedo também teve a prinsão mantida pela Justiça

O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, juiz Núcleo de Plantão da Comarca de Teresina decidiu pela manutenção da prisão cautelar das 11 mulheres presas na última quarta-feira (30/04), na operação “Faixa Rosa”, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Organizadas – DRACO.

Nas decisões proferidas nas audiências de custódia realizadas nesta quinta-feira (01/05), o magistrado ainda decidiu pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva contra uma das presas, bem como decretou medidas cautelares que deverão ser adotadas após o período da prisão cautelar a outra custodiada.

Durante a Faixa Rosa, que teve como principal objetivo a desarticulação de um núcleo feminino de uma facção criminosa com atuação interestadual, foram cumpridos 34 mandados judiciais, sendo 15 de prisão temporária e 19 de busca e apreensão em Teresina, Timon, Demerval Lobão e Nazária.

Mulheres presas

Entre os 15 mandados de prisão cumpridos na Operação Faixa Rosa, 11 foram contra mulheres envolvidas diretamente com facções criminosas, investigadas por crimes como o tráfico de drogas. Elas são Naiana Beatriz Magalhães Azevedo, vulgo Barbie; Alzicar da Silva Magalhães, mãe da Barbie; Ana Paula Pereira Oliveira, vulgo Morena da STD ou Rainha do Sul; Daiana de Jesus Chaves, vulgo Catrina; Dainara Beatriz dos Santos Bezerra, vulgo Bonequina; Lanna Geisielly Lima Sá, vulgo Fragosinha; Layla Moura dos Santos Feitosa, vulgo Palhacinha; Maria Ester dos Santos Batista, vulgo Pretinha ou Rainha do Egito; Pamela Raynna Barros Oliveira, vulgo Palhacina; Samela Rayla Barros de Oliveira, vulgo Bruxinha, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo magistrado.

 

Juiz decidiu pela manuteção da prisão de todas as mulheres presa na Operação Faixa Rosa
Colagem: Lupa1


Coereana não é coreana e nem Ana

Além das 10 mulheres que continuarão presas, uma dos principais alvos da Operação Faixa Rosa conhecida como Ana Azevedo, suposta influencer digital, também teve a prisão mantida pelo juiz Marcus Klinger.

O que não se sabia, até o momento, é que o nome verdadeiro da suposta influenciadora é Ivana Azevedo Alvos, conhecida no submundo do crime como Coreana, que repercutido na imprensa e nas redes sociais pelo comportamento debochado durante sua prisão e condução para a audiência de custódia.

 

Ivana Azevedo Alvos, a Coerana, mais conhecida como Ana Azevedo
Reprodução

Contra Azevedo Alves, o juiz ainda determinou a adoção de medidas cautelares como proibição de ausentar-se da comarca sem autorização do Juízo, recolhimento domiciliar no período noturno, todos os dias da semana, das 22 as 06 horas do dia seguinte e uso de tornozeleira eletrônica enquanto durar o inquérito ou o processo.