A Prefeitura de José de Freitas intensificou o trabalho de combate aos incêndios registrados no município. Equipes foram mobilizadas para controlar os focos de queimadas e minimizar os riscos para os moradores e o meio ambiente.
Somente nesta quinta-feira (8), os profissionais trabalharam por aproximadamente 16 horas no enfrentamento às chamas, com o objetivo de conter os incêndios e evitar que o fogo se espalhasse para outras áreas.
As condições climáticas características deste período, como temperaturas elevadas, baixa umidade do ar e vegetação seca, contribuem para a propagação do fogo. A situação aumenta os riscos de danos a residências, propriedades rurais, animais e áreas de preservação ambiental.
A administração municipal, sob a gestão do prefeito Pedro Gomes, destaca a importância das medidas preventivas e da participação da população para reduzir a ocorrência de novos incêndios.
A orientação é que os moradores não realizem queimadas em terrenos, áreas de vegetação ou para eliminar resíduos. Ao identificar um foco de incêndio, a recomendação é manter distância do local e acionar imediatamente as equipes responsáveis. O Corpo de Bombeiros pode ser contatado pelo telefone 193.