O homem que foi encontrado morto na última sexta-feira (28), às margens do Rio Paraíba, no bairro Angelim, em Teresina, foi identificado. Trata-se de Willame Silva Mendes, de 25, natural de São Paulo, mas residente em Teresina. Willame foi executado a tiros de arma de fogo que atingiram sua cabeça e tórax.
Segundo informações iniciais, os disparos que mataram Willame foram escutados por testemunhas no dia anterior. Um vigilante de uma mineradora perto do local do crime chegou a procurar de onde vinham os disparos, mas não encontrou nada.
Conforme as investigações feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Willame teria se envolvido em uma briga em um bar do bairro Angelim que resultou em agressão física e ameaças de morte um dia antes de ser executado.
A Polícia está apurando a dinâmica da briga e as pessoas envolvidas na discussão. A vítima já tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo na cidade de Canto do Buriti, interior do Piauí. A polícia acredita que a morte não tenha relação com o passado de Willame.
O DHPP espera os laudos da perícia para determinar o calibre da arma utilizada para executar Willame e descobrir se ele foi assassino local ou se teve o corpo desovado às margens do rio.