Um homem identificado pelas iniciais J. R. N. Dos. S foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (25), suspeito de assalto e tentativa de feminicídio. A ação ocorreu durante um patrulhamento da PM, por volta das 12h40, quando a guarnição avistou uma mulher pedindo socorro e com sinais de sangramento na avenida Maranhão, região Central de Teresina.
A vítima, uma mulher identificada pelas iniciais M. R. Da. S. V. S, afirmou aos os policiais militares que sofreu uma tentativa de assalto, enquanto trafegava pela Ponte Metálica e que o suspeito teria efetuado golpes de faca contra ela.
Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, e os policiais iniciaram buscas nas proximidades.
A mulher informou aos policiais as características do suspeito e que ele estava vestindo uma camisa do Flamengo. Momentos depois, o suspeito foi localizado, contido e algemado.
Segundo a polícia, o homem não portava documentos no momento da abordagem.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Com apoio de outras viaturas, incluindo equipes que atuam na Ponte da Amizade e do 9º Batalhão da PM.
A mulher não corre risco de morte, mas permanecerá internada para realização de exames complementares.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por tentativa de homicídio. E ainda de acordo com a PM, o homem teria jogado a faca utilizada no crime no rio Parnaíba e nenhum objeto foi apreendido durante a ocorrência.