Homem é preso após manter diversas aves aves silvestres em cativeiro

Ação ocorreu após uma guarnição que realizava rondas na região avistar uma gaiola pendurada em uma árvore na residência do suspeito.

Um homem identificado apenas como Antônio, foi preso pela Polícia Militar do (PM) na tarde desta terça-feira (09), suspeito de manter animais silvestres em cativeiro no bairro Cohebe, em São João do Arraial, no Piauí. Foram apreendidas 13 aves, além de uma arma de fogo.

 

Homem é preso após manter diversas aves aves silvestres em cativeiro. Foto: Divulgação/PM-PI

De acordo com o relatório do 25° Batalhão da PM, por volta das 15h40 uma viatura realizava rondas na Rua Amaro Cardoso quando avistou uma gaiola pendurada em uma árvore na residência do suspeito. A equipe já havia recebido denúncias anteriores de que o morador mantinha animais silvestres em cativeiro sem autorização.

 

Homem é preso após manter diversas aves aves silvestres em cativeiro. Foto: Divulgação/PM-PI

Ao ser abordado, o suspeito afirmou aos policiais que não possuía licença para criação das aves. Após uma vistoria no local, foram encontradas ao todo 13 gaiolas distribuídas pela varanda, sala, cozinha e outros cômodos da casa.

Foram apreendidos, dois bigodes, dois sibites, dois corrupiões, dois papa-capins, uma sabiá-laranjeira, um xexéu, um galo-da-campina, um chico-preto e uma sabiá-roxa.

Além das aves, os policiais localizaram uma espingarda do tipo bate-bucha com munição, pendurada em uma bandoleira dentro da residência. O suspeito, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio, para a adoção das medidas legais.

Antônio poderá responder por posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental relacionado à criação irregular de animais silvestres.