Sete pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido nessa quinta-feira (10) suspeitos de organização criminosa, associação para o tráfico, corrupção de menor e receptação em Timon, no Maranhão. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Maranhão e teve como objetivo combater as organizações criminosas atuantes na região.
Durante a ação, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar no bairro Cidade Nova III, dando continuidade a uma investigação que iniciou em dezembro de 2024, quando membros de uma facção compartilharam vídeos em suas redes sociais exibindo armas e ameaçando grupos rivais no bairro Júlia Almeida.
Dentre os detidos, estavam 5 homens e uma mulher. Três possuíam mandados de prisão em aberto, um deles era foragido do Sistema Prisional do Maranhão e somente a mulher não possuía antecedentes criminais.
A corporação apreendeu entorpecentes, dinheiro em espécie, três fardas reflexivas de empresas de energia e 10 aparelhos celulares, sendo quatro com registro de roubo.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Timon e as investigações de outros crimes cometidos pelo grupo seguem em andamento.
A ação policial foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP).