Estudante de jornalismo encontrada morta na UFPI é identificada

Jovem chegou a ser levada ao Hospital da Primavera neste sábado (28), mas não resistiu.

Uma estudante do curso de jornalismo foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina, na manhã deste sábado (28). Ela foi identificada como Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos.

O Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE) emitiu uma nota lamentando a morte da estudante. A jovem havia participado de uma calourada organizada pelo DCE na noite dessa sexta-feira (27).

 

Estudante de jornalismo
Reprodução/Instagram

Universidade

Em nota divulgada nesta tarde, a UFPI lamentou o ocorrido e confirmou que o fato aconteceu em festa promovida pelo Diretório Central dos Estudantes, sem autorização de qualquer autoridade da Universidade.

"A UFPI desaprova quaisquer eventos que adotem condutas que coloquem em risco a comunidade acadêmica, e preza pela segurança e bem estar de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos, com a adoção de diversas estratégias constantemente divulgadas à comunidade", disse em nota.

Além disso, foi informado que o Reitor da UFPI determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos, para que possa auxiliar no trabalho das autoridades policiais.

Entenda mais

Uma estudante do curso de jornalismo foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina. O Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE) confirmou a morte da estudante na manhã deste sábado (28).

De acordo com informações preliminares, a vítima teria sido encontrada desacordada por um segurança com marcas de agressões pelo corpo. Ela ainda chegou a ser levada para o Hospital da Primavera, na zona Norte da capital, mas deu entrada no local já sem vida.

Leia mais: Estudante de jornalismo encontrada morta na UFPI é identificada