No dia 1º de julho deste ano entra em vigor a lei que permite a pena de morte em condenação por estupro de criança. O texto foi aprovado pelo governador de Tennessee, Bill Lee, nos EUA.
A nova lei foi assinada sem alarde e autoriza o Estado a impor pena de morte quando um adulto é condenado por estupro agravado de uma criança. O texto aponta que o estuprador pode ser sentenciado à morte ou à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
Essa não foi a primeira vez que os Estados Unidos da América aprovou uma lei como essa. Em 2023, o governador da Flórida, Ron DeSantis, promulgou um projeto de lei semelhante no estado de Idaho. O texto não foi aprovado pelos senadores locais.
O governador de Tennessee, Bill Lee, assinou a lei em maio desse ano e vai ser aplicada mesmo indo contra a orientação da Suprema Corte dos Estados Unidos.