Estado dos EUA aprova pena de morte em condenação por estupro de criança

Texto foi aprovado pelo governador de Tennessee, Bill Lee, em maio desse ano.

No dia 1º de julho deste ano entra em vigor a lei que permite a pena de morte em condenação por estupro de criança. O texto foi aprovado pelo governador de Tennessee, Bill Lee, nos EUA.

 

Governador de Tennessee, Bill Lee - Foto: Reprodução/Instagram

A nova lei foi assinada sem alarde e autoriza o Estado a impor pena de morte quando um adulto é condenado por estupro agravado de uma criança. O texto aponta que o estuprador pode ser sentenciado à morte ou à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Essa não foi a primeira vez que os Estados Unidos da América aprovou uma lei como essa. Em 2023, o governador da Flórida, Ron DeSantis, promulgou um projeto de lei semelhante no estado de Idaho. O texto não foi aprovado pelos senadores locais.

O governador de Tennessee, Bill Lee, assinou a lei em maio desse ano e vai ser aplicada mesmo indo contra a orientação da Suprema Corte dos Estados Unidos.