Uma empresária identificada como Dayslhe Kalliane Lima Alcântara foi presa suspeita de aplicar golpes contra diversos proprietários de veículos, com prejuízo de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A prisão da proprietária da empresa de veículos foi realizada pela Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCOTERC), da Polícia Civil do Piauí.
Segundo as investigações feitas pela corporação, Dasylhe recebia veículos para venda mediante contrato de corretagem, se comprometendo a repassar ao proprietário o valor da venda, descontando a comissão.
Apesar do combinado, as vítimas não recebiam os valores devidos, mesmo após a assinatura de documentos de transferência e comunicação de venda junto ao Detran-PI.
Segundo o delegado responsável pela ação, a empresária estava na cidade de São Luís, no Maranhão.
“Estávamos monitorando D.K.L.A. há algum tempo. Ela se encontrava na cidade de São Luís–MA e, ao chegar em Teresina, efetuamos a prisão no bairro Acarape, zona norte da capital”, disse o delegado.
A corporação contabiliza 39 boletins de ocorrência contra a investigada. O estabelecimento comercial de Dayslhe, localizado na Avenida João XXIII, havia sido fechado anteriormente.
Dayslhe foi presa na casa de seus pais, localizada no bairro Acarape, na zona de Teresina e deve passar pela audiência de custódia nesta quarta-feira (07).