A Polícia Militar do Piauí, por meio do 2º Batalhão do Comando Litoral Meio Norte, realizou uma operação por volta das 17h desta terça-feira (29), que resultou na prisão de um homem identificado pelas iniciais A. C. M, de 40 anos, conhecido como “Peixe”, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, ambos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa, no município de Parnaíba, litoral do Piauí.
Após denúncia repassada pela polícia civil do estado, equipes da Força Tática deslocaram-se até a Rua Mira Rios, no bairro São Vicente de Paulo. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente interceptados.
Foram encontrados com os suspeitos, várias porções de maconha, uma balança de precisão, cinco celulares e R$ 2.260 em espécie. Parte do material apreendido estava espalhado pelo trajeto da tentativa de fuga.
Segundo informações da PM, o suspeito de iniciais A. C. M, possui dois mandados de prisão em aberto que foram expedidos pela 1ª Vara, e seria integrante de uma organização criminosa.
Além disso, ele já era monitorado pelo setor de inteligência da corporação.
A dupla detida foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da Justiça.