Na manhã desta sexta-feira (25), A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou uma operação em vários bairros de Teresina. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Até o momento, a polícia cumpriu 30 mandados e prendeu oito pessoas durante a operação. Entre os entorpecentes e materiais encontrados, a corporação apreendeu arma, drogas, celulares roubados e cédulas de dinheiro falso.
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, enfatizou em sua fala a prisão de um homem estrangeiro durante as diligências da operação. O individuo era investigado por tráfico de drogas e tinha ligação com a facção criminosa Bonde dos 40.
“Também prendemos um homem, investigado por homicídio, e que já foi preso com arma de fogo”, disse o delegado.
Ainda durante a ação, a polícia prendeu um homem com uma perna amputada, suspeito de integrar uma facção criminosa. Ao ser indagado sobre a amputação, o suspeito informou à polícia que sofreu um acidente de moto há cerca de 5 anos, o que resultou na amputação do membro.
A operação, que faz parte do Pacto pela Ordem, foi realizada com a Polícia Militar do Piauí e contou com apoio do DGO, BPA, RONE, CHOQUE, CANIL, Calavaria, TOR, BEPI, BOPE, Força Tática e DINT-PM.