Caso Flávia Wanzeler: Tiro que matou estudante foi disparado de arma apreendida com Biel 

A confirmação foi feita através de um laudo técnico-científico divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17).

A Polícia Civil do Piauí confirmou nesta sexta-feira (17) que o tiro que matou a estudante   Flávia Cristina Wanzeler, de 23 anos, partiu da arma de fogo apreendida com Francisco Emanoel Santos Gomes, vulgo Biel, um dos três presos acusados de participação no crime. 

 

Flávia Wanzeler
Reprodução/Redes Sociais

Através do laudo elaborado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica do Piauí (DPTC), foi possível identificar que o projétil extraído do corpo da estudante saiu da arma  apreendida com biel, preso na última segunda-feira (13), em Caxias, no Maranhão.

De acordo com a polícia civil também foi identificada a presença de impressão digital de um dos investigados no veículo utilizado no latrocínio. 

O delegado Francisco Barêtta havia afirmado que Biel era o principal suspeito de ter disparado o tiro que matou a estudante.

"O Biel estava com um revólver calibre .38 e efetuou o disparo, o Ceará estava com um simulacro e um disfarce na cabeça, e o Macapá estava dentro do carro dirigindo”, disse 

Outros envolvidos: 

Além de Biel, outros dois suspeitos foram presos: Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, e Antônio Cleison Barbosa da Silva, vulgo Macapá.

 

Biel, acusado de matar a estudante Flávia.
Reprodução

Em depoimento, Denilson Weviton afirmou à polícia que uma quarta pessoa estaria envolvida no crime. Ela seria o motorista do veículo utilizado, que ajudou a locomoção dos criminosos e ficou aguardando ação para realização da fuga. 

Entenda o caso

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto na tarde de domingo (12) na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

 

Flávia Wanzeler
Reprodução/Redes Sociais

Segundo a Polícia, a jovem estava em um carro de passeio em companhia de seu namorado e ao parar no semáforo foi abordada por criminosos que ocupavam outro veículo.