Casal acusado de arrombar carros é preso pela segunda vez em Teresina

Criminosos utilizavam um aparelho bloqueador de sinal, conhecido como Chapolin, que é utilizado para que a vítima não trave o veículo.

Nas primeiras horas dessa quinta-feira (19) o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu um casal, identificado como Luan Pablo Costa Sousa e Joyce Maria Silva Fernandes Lima, que estava diretamente ligado com o arrombamento de veículos em Teresina e em outras regiões. 

De acordo com informações do coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os criminosos utilizavam um aparelho bloqueador de sinal, conhecido como Chapolin, que é utilizado para que a vítima não trave o veículo. 

“Eles também vinham praticando diversos crimes, principalmente esses arrombamentos de veículos que a gente se depara muito, não apenas aqui em Terezino, mas também em outras regiões, tanto o arrombamento do vidro como também a utilização do controle daquele conhecido, Chapolin, para evitar com que a vítima tranque, bloqueie o carro”, afirmou o delegado Charles Pessoa.

 

Operação Draco 151 - Foto: Divulgação/SSP-PI

Ainda de acordo com o delegado, o casal já havia sido preso anteriormente pelo Draco, pelas mesmas práticas delituosas que motivaram a prisão desta quinta-feira (19). 

“Já tinham sido presos anteriormente aqui pelo Draco com essas práticas delituosas, saíram aproximadamente quatro meses do sistema penitenciário, a gente continuou monitorando e identificamos que eles retornaram com essas mesmas práticas e hoje foram presos aqui pelo departamento”, finaliza o coordenador.

Entenda a operação:

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação Draco 151. As diligências acontecem em Teresina, no Piauí, e em Timon, no Maranhão, para dar cumprimento a 26 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e 12 de prisão.

 

Operação Draco 151 - Foto: Divulgação/SSP-PI

Segundo o Draco, o objetivo da operação é desarticular organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e arrombamento de veículos. Na casa de um dos alvos, foi apreendido uma caixa de ferramentas possivelmente usada nos arrombamentos de veículos, um dispositivo “Chapolin” utilizado para abrir carros.

As ações ocorrem em diversos bairros de Teresina, incluindo Risoleta Neves, Água Mineral, Santa Bárbara, Bairro Extrema, Novo Horizonte e Parque Universitário, além da cidade de Timon, no Maranhão.

Matérias relacionadas: