Um assaltante, identificado apenas como Rafael, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar do Piauí, na cidade de Floriano, nessa segunda-feira (15), por volta das 17h. A ocorrência envolveu roubo e porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial teve início após a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) ser informada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre um roubo ocorrido às 14h, e que outras guarnições já estavam em diligências. Diante disso, o Comandante de Policiamento dos Cerrados solicitou apoio para realizar averiguações em residências abandonadas e matagais próximos ao Bairro Catumbi.
Durante a incursão, as guarnições da PM se depararam com dois indivíduos. Ao dar ordem de abordagem, um deles empreendeu fuga enquanto o outro permaneceu no local. Foi realizada uma busca pessoal no suspeito e com ele foi encontrado um revólver, configurando porte ilegal de arma de fogo.
Enquanto a equipe continuava as buscas pelo indivíduo que havia fugido, houve um novo confronto com troca de tiros. As guarnições cercaram o suspeito novamente e deram voz de prisão, porém, o mesmo efetuou outro disparo contra os policiais. Em resposta, os agentes revidaram os disparos.
Após cessarem os tiros, as equipes se aproximaram do indivíduo e constataram que ele estava com uma arma em punho e havia sido alvejado por vários disparos. Imediatamente, foi acionado socorro médico através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar ao local, constatou o óbito.
A Polícia Militar acionou a Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis. Durante a ação, foram recuperadas duas armas de fogo, do tipo revólver. O comparsa foi preso e ficará a disposição da Justiça.