Um homem identificado como Felipe Kiko Silva Cavalcante foi encontrado morto na manhã deste sábado (01) em sua cela na Cadeia Pública de Altos (CPA). Ele havia sido preso na quarta-feira (26) acusado de tentar assassinar um policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) durante uma operação. Kiko, que também respondia a um processo por matar o primo do delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, em 2018, era integrante da facção criminosa Bonde dos 40.
A Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) emitiu um comunicado informando que as autoridades competentes foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos sobre o caso. Segundo o comunicado, o detento foi encontrado sem vida em sua cela, e o local foi isolado para que a perícia fosse realizada. A Polícia Científica esteve no local para conduzir os exames necessários.
A Polícia Civil do Piauí também foi chamada para investigar as circunstâncias da morte, que, de acordo com a SEJUS, está sendo tratada como suicídio. A Vara de Execução Penal e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) também foram notificados sobre o ocorrido.
Confira nota:
A Secretaria da Justiça informa que o interno de iniciais F.K.S.C da Cadeia Pública de Altos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (01). O local e a cela foram isoladas e realizado a perícia pela Polícia Cientifica. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias desse suicídio. A vara de execução penal e o GMF - Grupo de Monitoramento e Fiscalização também foram informados.