Acusado de matar Donizetti Adalto é preso por tráfico de drogas em Teresina

Indíviduo é ex-policial, e junto com sua companheira comercializava drogas na região Norte da capital.

O ex-policial civil, identificado como João Evangelista Meneses, e conhecido como Pezão, foi preso na manhã desta sexta-feira (09) pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada ao Lupa1 pelo delegado-titular 3° Delegacia Seccional, Samuel Silveira.

 

Acusado de assassinar o jornalista Donizetti Adalto é preso por tráfico de drogas - Foto: Reprodução

A prisão aconteceu durante a 14° Operação da 3° Delegacia Seccional da Polícia Civil. Após investigações da Polícia Civil, foi constatado um ponto de venda de drogas na região da Santa Maria da Codipi. Foi expedido um mandado de busca e apreensão, e durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram na residência do indivíduo uma grande quantidade de crack e dinheiro trocado.

 

Acusado de assassinar o jornalista Donizetti Adalto é preso por tráfico de drogas - Foto: Reprodução

Segundo informado pelo delegado, o indivíduo e sua companheira comercializavam drogas na região Norte da capital. Ele já era conhecido por ser acusado do assassinato o jornalista Donizetti Adalto, em 19 de setembro de 1998.

“O destaque é indicíduo conhecido como Pezão, que junto com sua companheira vendia drogas na região da Santa Maria da Codipe, e que foi acusado por muito tempo, e cumpriu pena, pelo assassinato do jornalista Donizette Adalto”, afirma o delegado. 

A ação policial foi deflagrada pela 3° Delegacia Seccional e contou com o apoio dos policial do Departamento de Repressão à Ações Criminosas Organizadas (Draco)