A Polícia Militar do Piauí implantou três novas bases da Patrulha Maria da Penha em batalhões do Sul do Estado. As cidades de Bom Jesus, Uruçuí e Água Branca foram contempladas com o serviço. Uma viatura lilás para o policiamento especializado também foi levada para cada cidade.
O plano de ação da Polícia Militar é ter bases da Patrulha Maria da Penha em todos os batalhões até 27 de dezembro de 2023. Uma das intenções do projeto é decentralizar o serviço, que é mais forte em batalhões da capital.
“É um trabalho que está sendo realizado para a prevenção e repressão de violência doméstica contra a mulher. Então, estamos muito felizes de estarmos aqui hoje, cumprindo essa meta. Vamos juntos avançar para extirpar esse mal da nossa sociedade, que é a violência contra a mulher”, disse o coronel Scheiwann Lopes.
Na próxima semana, a Polícia Militar estará em Campo Maior e Esperantina, áreas do Norte do Piauí que compreendem o 15º e 25º Batalhão, respectivamente, para também levar a implantação do serviço.