Uma professora da Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, no bairro Anil, em São Luís, registrou um boletim de ocorrência na última quarta-feira (29/03), após ser ameaçada por um aluno de apenas 11 anos.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso foi repassado ao Conselho Tutelar, já que se trata de uma criança.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que tomou conhecimento sobre o caso nesta sexta-feira (31/03).
Veja a nota na integra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que tomou conhecimento hoje (31) da denúncia de grave ameaça feita por um estudante a uma professora na UI Padre Antônio Vieira, no Anil.
A Semed informa que já recebeu a professora para diálogo e que acompanhará as apurações em curso perante a delegacia especializada para a tomada das medidas administrativas de modo a resguardar a segurança no ambiente escolar.
O Conselho Tutelar será acionado e uma equipe multidisciplinar será enviada à escola para o acompanhamento do estudante, juntamente com a sua família.