A justiça determinou a soltura de quatro acusados de participação no duplo assassinato de, Joyce Ellen dos Santos Moreira e Maria Eduarda de Sousa Lira, adolescentes teresinenses mortas no dia 20 de Março do ano de 2021, em Timon.
A decisão dessa terça-feira (28), colocou em liberdade, Micaely Kessia Gomes Virgílio, William de Sousa Teófilo e Karina Ellen do Carmo Sousa. O juiz Rogerio Monteles da Costa ressaltou que os acusados responderam presos sem que houvessem passado por julgamento, e devido o excesso de prazo de prisão configurado nos autos, houve o relaxamento das prisões.
Relembre o caso
As adolescentes Maria Eduarda, 17 anos, e Joyce Ellen, 16 anos,foram torturadas antes de morrer e enterradas em uma cova rasa no município de Timon, Maranhão, no dia 20 de março deste ano. A prisão ocorreu esta manhã no povoado de Lagunas, no interior de Teresina.
A suspeita inicial da Polícia Militar, é de que as vítimas possuíam envolvimento com facções criminosas e que foram levadas de Teresina para a cidade maranhense por algum grupo rival para serem executadas e enterradas. Vídeos que circularam na internet mostravam as vítimas sendo obrigadas a cavar a própria cova.