Um jovem identificado como Daniel, de 18 anos de idade, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (13), após roubar um celular, modelo Iphone 11, no bairro Parque Aliança, em Timon, no Maranhão. O indivíduo além de roubar, estava utilizando o aparelho.
Segundo informações do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), J Reis, a vítima relatou a polícia que foi roubada, mas conseguiu rastrear o aparelho celular, e notou que o mesmo estava sendo usado no mesmo bairro onde aconteceu o assalto.
Os agentes se dirigiram a vítima, para junto dela, localizarem o criminoso, no entanto, no meio do caminho, encontraram um indivíduo em atitude suspeita, mexendo em um celular no meio da rua. Ao notar a presença da viatura o homem logo fugiu, e deu fim no aparelho.
Após uma pequena perseguição, os agentes conseguiram intercepta-lo, e questiona-lo sobre o aparelho, mas o homem sempre negava estar em posse de qualquer celular.
"Ele disse que não tinha celular, não tinha celular, negou, até que a guarnição, um grupamento altamente capacitado, procurou até que encontrou o celular próximo a um mato. Pegamos o celular e identificamos que realmente era o celular da vítima", explicou o comandante.
Daniel, que já possuí passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, não atuou sozinho no momento do crime, e ainda de acordo com o comandante, o outro criminosos já está sendo monitorado. O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.