Aeronave roubada no Maranhão é localizada pela Polícia Militar do Tocantins

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, quatro indivíduos armados teriam rendido o piloto no momento em que ele realizava a inspeção da aeronave.

Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia Militar do Tocantins localizou uma aeronave com registro de roubo no estado do Maranhão. O avião foi encontrado abandonado em uma área de lavoura na zona Rural do município de Natividade, a cerca de 33 km da cidade. A ação foi conduzida por equipes do 11º Batalhão da PMTO, com sede em Dianópolis.

 

Aeronave roubada no Maranhão é localizada pela Polícia Militar do Tocantins. Foto: Ascom 11° BPM-TO

A ocorrência teve início após o proprietário de uma fazenda da região observar a presença incomum da aeronave em sua propriedade e acionar a Polícia. De imediato, uma guarnição do 11º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (11°BPM-TO), foi deslocada e constatou que a aeronave estava em solo, sem ocupantes, no meio da plantação.

 

Aeronave roubada no Maranhão é localizada pela Polícia Militar do Tocantins. Foto: Ascom 11° BPM-TO

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Maranhão, o roubo ocorreu por volta das 7h da manhã no município de Presidente Dutra. Na ocasião, quatro indivíduos armados teriam rendido o piloto no momento em que ele realizava a inspeção da aeronave em um aeródromo local. Dois dos criminosos embarcaram no avião e decolaram, enquanto os outros dois levaram a vítima em seu próprio veículo.

Posteriormente, o piloto foi abandonado no povoado Crioli do Bina, zona Rural do município de Presidente Dutra. O carro utilizado na fuga foi localizado por equipes do Centro Tático Aéreo (CTA), que também resgataram a vítima.

 

Aeronave roubada no Maranhão é localizada pela Polícia Militar do Tocantins. Foto: Ascom 11° BPM-TO

No Tocantins, o policiamento segue reforçado na região de Natividade e arredores, além disso as equipes da Polícia Militar continuam em diligências para localizar os suspeitos, em cooperação com as forças de segurança do Maranhão.

A Polícia Científica foi acionada para realizar os levantamentos periciais na área, enquanto a aeronave permanece sob custódia para os procedimentos legais.