VoePass já operou entre Teresina e Parnaíba com avião igual ao que caiu

Na época, as passagens entre Teresina e Parnaíba eram comercializadas pelo valor de R$ 300,00.

A empresa aérea VoePass já fez linha direta entre as cidades de Teresina e Parnaíba, com um avião modelo ATR 72, aeronave igual à que caiu com 62 passageiros na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (09).

O voo inaugural foi realizado em dezembro de 2021, e contou com a presença do então ministro da Casa Civil, do governo Bolsonaro, senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas). Na época, as passagens entre Teresina e Parnaíba eram comercializadas pelo valor de R$ 300,00.

 

Avião já operou no Piauí / Foto: Reprodução

Fim da operação no Piauí

Já em abril de 2023, a VoePass suspendeu os voos e a operação no Piauí. A suspensão dos serviços ocorreu 1 ano e meio após a inauguração da rota piauiense.

O voo era operado pela companhia na Rota das Emoções, Jericoacoara, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí. Além de conexões com Teresina, Fortaleza, Petrolina e Juazeiro do Norte.

 

Avião já operou com linhas no Piauí / Foto: Reprodução

O acidente

Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu, na tarde desta sexta-feira (09), no bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ainda não há informações de vítimas.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). 

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão mobilizadas para o resgate para prestar os primeiros atendimentos. O local do acidente fica próximo à rodovia Miguel Melhado (SP-324). Também não se sabe se a aeronave atingiu casas ou comércio local.


Em vídeos gravados por testemunhas, é possível observar a aeronave perdendo controle e caindo. Logo em seguida, o avião é consumido pelas chamas. 

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, que estava cumprindo agenda em Vitória (ES), informou que está retornando e vai para Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes. 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Avião com 62 pessoas a bordo com em São Paulo