A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), assinou decreto na noite dessa segunda-feira (17) em que 1.014 aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí foram convocados para atuar na segurança do estado.
Junior Santos/Lupa1
De acordo com o decreto o Curso de Formação de Soldados é um dos requisitos indispensáveis na convocação dos aprovados, sendo a realização deste de responsabilidade da PM-PI. O curso tem duração de nove meses e os classificados serão convocados, posteriormente, para os exames médicos e odontológicos
O decreto ainda deixa claro que os aprovados só participarão do teste físico de aptidão após aprovação nos exames médicos. Ainda segundo o documento o prazo máximo para a execução dos exames é de 180 dias, a partir da data de publicação do decreto.