MP-PI pede afastamento do prefeito de Barro Duro suspeito de desviar R$ 1 milhão

Conforme o promotor de justiça da cidade, Ari Martins, foram encontradas um “verdadeiro estado de coisas ilícitas”.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI), pediu o afastamento do prefeito de Barro Duro, Elói Pereira de Sousa, e dos secretários de Educação,  Irandir Pereira da Silva, e de Assistência Social, Solimar Barradas de Lima.

Conforme o órgão ministerial, os três estão sendo investigados em um inquérito que apura o pagamento ilícito, sem licitação, pelos requeridos, de mais de R$ 1 milhão, entre os anos de 2021 e 2022, à empresa de fachada.

 
Elói PereiraAscom

Ainda de acordo com o MP-PI, as suspeitas de irregularidades foram descobertas após o Ministério Público e o Tribunal de Contas visitarem a prefeitura em 2022. 

Conforme o promotor de justiça da cidade, Ari Martins, foram encontradas um “verdadeiro estado de coisas ilícitas”. Diante dessa situação, a investigação foi iniciada.