O condutor do Samu, Anderson Marcos Santos Maranhão, de 43 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (19) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido baleado quando prestava serviços ao lado da enfermeira Lourimary Caminha, na noite do último sábado (15), na zona Sul da capital.
Anderson foi atingido na perna e foi encaminhado logo em seguida para o hospital. Ele afirma que não sabe de onde partiram os disparos. No entanto, o delegado Charles Pessoa, que agora é responsável pelas investigações, disse em entrevista ao Grande Jornal Lupa1 que acredita que o alvo da ação criminosa era o homem que estava sendo atendido pela equipe.
Charles afirmou que o homem baleado possui uma extensa ficha criminal e já havia sido preso em outra situação. “Há sim indícios do envolvimento de membros de facção criminosa nessa situação, por isso o Draco assumiu as investigações”, pontuou.
Entenda
Uma enfermeira e um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram baleados na noite do sábado (15), no momento em que realizavam atendimento a um homem baleado no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina.
Conforme informações repassadas ao Lupa1 pela Polícia Militar do Piauí, um criminoso que usava tornozeleira eletrônica foi baleado por rivais. Ele sobreviveu e a população chamou o Samu para realizar o socorro.
De imediato a equipe de plantonistas se deslocou para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, e realizarem os primeiros atendimentos ao bandido baleado, os profissionais foram surpreendidos por outros criminosos que já chegaram atirando.