Moraes manda prender ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres

Horas antes, a Polícia Federal fez uma operação na casa de Torres, localizada no bairro Jardim Botânico, em Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, nesta terça-feira (10). Horas antes, a Polícia Federal fez uma operação na casa do ex-ministro de Bolsonaro, localizada no bairro Jardim Botânico, em Brasília.

 

Moraes determina prisão de Anderson TorresReprodução/ Redes Sociais

Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia em que ocorreu os ataques na Praça dos Três Poderes. Na ocasião, extremistas destruíram vidraças, itens históricos e roubaram diversos objetos do local. Ele foi exonerado pelo governador afastado, Ibaneis Rocha. 

A prisão deve ocorrer assim que Torres retornar ao Brasil, já que o ex-ministro está nos Estados Unidos.

Ainda nesta terça (10), Moraes mandou prender o ex- comandante da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira.  

A atuação do ex-comandante foi duramente criticada por diversos representantes partidários. Mais cedo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia dado indícios que mais 50 prisões seriam ordenadas pelas autoridades responsáveis por investigar os ataques. 

Entenda o caso 

Um grupo de vários bolsonaristas invadiu o prédio do Congresso Nacional no último domingo (8), em Brasília. Os extremistas marcharam pela Esplanada dos Ministérios, até que decidiram enfrentar os bloqueios da polícia.

De acordo com a polícia, as vidraças do Salão Nobre foram depredadas, além de objetos do interior do edifício terem sido quebrados.