Lupa1, Band e O Dia se unem para transformar o mercado de mídia no Piauí

“Mais Mídia” propõe uma abordagem inédita, unificando em uma só plataforma os grupos piauienses.

Nesta segunda-feira (02), Teresina testemunha um marco na comunicação regional. O projeto “Mais Mídia”, que se propõe a ser o maior e mais inovador modelo de comunicação no Nordeste, reúne os principais veículos de comunicação do estado, com o intuito de transformar a forma como o público se conecta com a mídia, promovendo um jornalismo sério e de qualidade, enquanto combate a desinformação e a fragmentação da atenção do consumidor.

 

Líderes piauienses reunidos - Foto: Lupa1

Com evento de lançamento na noite desta segunda-feira (2)  no Espaço Realiza (antigo Latitude 30), o “Mais Mídia” propõe uma abordagem inédita, unificando em uma só plataforma os grupos Band Piauí, TV O Dia e TV Lupa1, as rádios Lupa1 e O Dia FM, além de portais de notícias, redes sociais e o tradicional Jornal O Dia. Essa integração busca não só fortalecer o mercado publicitário, mas também revolucionar a maneira como as informações chegam ao público piauiense.

 

Evento acontece na zona Leste de Teresina - Foto: Lupa1

Líderes do projeto

O “Mais Mídia” tem como objetivo criar um ambiente de sinergia entre os diferentes meios de comunicação, sem abrir mão da identidade de cada emissora. O diretor da Band, Bruno Magalhães, destaca que a iniciativa não visa a fusão dos veículos, mas sim uma colaboração estratégica que possibilita a criação de novos formatos publicitários e campanhas mais eficientes.


 “Nosso foco é transformar o mercado publicitário, tanto no varejo quanto no público. O Mais Mídia vem para agregar com novos projetos que o mercado está carente.  Aquelas agências publicitárias aí que temos hoje no mercado, que eles possam também estar desenvolvendo várias campanhas, e assim a gente trabalhar em cima também de um projeto voltado para esse público. Então, esse é o conjunto também da ópera do projeto, e não apenas a gente ter uma plataforma, mas também da gente estar unido nesse aspecto mais voltado ao mercado publicitário, numa forma geral, principalmente também no varejo”, afirmou Veras.

 

Jornalista dos grupos de comunicação - Foto: Lupa1

O diretor do “Mais Mídia”, Acácio Veras, também se mostrou empolgado com a proposta, destacando que o “Mais Mídia” vai além de uma simples plataforma multicanal. 

“O que na verdade a gente quer é fazer com que o consumidor, que está no celular, que está na TV, que está no rádio, não tenha que se preocupar em fazer uma checagem de informação, por exemplo, que ele viu no celular, nas redes sociais, se ele viu no Mais Mídia dá para confiar, porque ela tem a credibilidade de todos esses veículos e toda essa história que a comunicação tem”, destacou.


O diretor do Sistema O Dia, Valmir Miranda, falou sobre o objetivo da parceria entre as principais empresas de comunicação do estado e como a integração entre elas pode transformar o acesso à informação no Piauí. Ele destacou a importância de se adaptar às novas formas de mídia, principalmente nas plataformas digitais, para atender a um público cada vez mais conectado.

“O que nós estamos fazendo hoje é reunir um grupo de empresas e criando novas plataformas e novas formas de ação. Está reunindo o Band, o Grupo O Dia, a Lupa, e juntos vamos tentar fazer cross-media para atender alguns segmentos que não estão atendendo, não estão tendo acesso às redes de TV, como deveria eu ter. Hoje a mídia via celular, ela impacta muito e as redes sociais estão aí. A gente tem que encontrar alternativa e participar também desse processo”, pontuou. 

Durante o evento de lançamento da união estratégica entre veículos de comunicação do estado, Tony Trindade, empresário e diretor do Grupo Lupa1, destacou a relevância histórica do momento para o cenário da mídia no Piauí. Em sua fala, ele ressaltou os princípios que norteiam essa nova fase da comunicação, marcada pela integração de forças, preservação das identidades editoriais e o compromisso com a credibilidade. 

"Bom, eu tenho a convicção de que nós estamos fazendo, nesse momento, um registro de uma página importante da comunicação do Piauí, que, claro, isso só vai poder ser mais evidenciado com o passar do tempo, quando o público puder entender e compreender o que é que nós iniciamos aqui hoje. Nós iniciamos aqui um processo que é uma fusão, que não é sociedade, cada empresa tem a sua identidade própria, tem a sua linha editorial, mas a nossa fusão ela tem como objetivo juntar forças para que a gente possa fazer aquilo que o Acácio colocou lá bem claramente, a hominimídia, utilizar todos os meios para que a gente possa chegar na população, mas carregar junto com isso uma base de credibilidade, de confiabilidade para que a gente possa, então, obter o resultado que a gente busca", finalizou. 

Assista