A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, anunciou dois editais da Lei Aldir Blanc: "My Brother" e "Wellington Sampaio", totalizando R$ 3.853.008,7 para projetos culturais e Mestres da Cultura Popular.
O valor dividido entre as categorias de apoio, ainda com previsão para cotas para pessoas autodeclaradas negras ou indígenas. Ainda, 20% do total de vagas descritas serão destinadas para mestres da cultura que atuam em áreas periféricas ou de povos e comunidades tradicionais, conforme assinalado no formulário de inscrição e comprovado no portifólio cultural.
O primeiro edital, "My Brother", é para propostas culturais de pessoas físicas, coletivos e organizações com ou sem fins lucrativos, com parte reservada para mestres da cultura em áreas periféricas ou de comunidades tradicionais.
O segundo, "Wellington Sampaio", oferece prêmios para mestres da cultura em categorias com diferentes valores, com cotas para pessoas autodeclaradas negras ou indígenas e parte das vagas reservadas para mestres em áreas periféricas ou de comunidades tradicionais.
Os candidatos devem morar em Teresina e ter atuação cultural comprovada, com inscrições até 20 de maio de 2024, presencialmente na Fundação Municipal de Cultura ou online via e-mail editalfomentopnab.fmc@pmt.pi.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas através do Plantão Tira Dúvidas da Fundação Municipal de Cultura.