O advogado e ex-delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luiz Evangelista de Sousa, faleceu aos 80 anos na madrugada deste domingo (25), em Teresina. A causa da morte foi um infarto.
Luiz Evangelista teve uma carreira longa e dedicada à segurança pública do Piauí, onde ocupou o cargo de delegado-geral da Polícia Civil.
Após deixar a Polícia Civil, Evangelista continuou atuando como advogado e era referência na área jurídica do Piauí. Sua morte foi recebida com pesar por familiares, amigos e colegas de profissão.
Ele era pai da defensora pública Francisca Hildete Leal Evangelista Nunes. Além disso, foi cofundador do escritório de advocacia Evangelista & Evangelista, Sociedade de Advogados, ao lado de seu filho Hilberto Evangelista, também advogado.
Informações do velório
O velório de Luiz Evangelista está acontecendo no Espaço Estrela, na Pax União, na Avenida Miguel Rosa, 3405, Centro/Sul, em Teresina. O sepultamento será realizado às 16h deste domingo (25).
Delegacia Geral emite nota de pesar, confira:
A Delegacia-Geral de Polícia Civil vem por meio da presente nota manifestar profundo pesar pelo falecimento do delegado Luiz Evangelista de Souza.
O delegado-geral, em nome de toda a polícia civil deseja à família o conforto divino nesse momento de dor.
Luiz Evangelista de Souza foi delegado-geral e muito contribuiu para o engrandecimento da Instituição.