Evaldo Gomes: “Governador Rafael ouviu apelo que faço desde 2014”

Além de redução do ICMS, Rafael vai isentar IPVA para ônibus novos e subsidiar meia-passagem e gratuidade.

Ainda era 2014, quando o deputado estadual Evaldo Gomes, na época do PTC, apresentou ao então governador do Piauí, Zé Filho, indicativo de projeto de lei que previa a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para empresas de transporte coletivo de Teresina. (Veja matéria concedida à TV Cidade Verde na época)

 

Evaldo Gomes em entrevista à TV Cidade Verde no ano de 2014.

Com o objetivo de reduzir, ou até congelar, os custos da passagem de ônibus, o projeto, que foi engavetado pelo Executivo de então, poderia ter no mínimo amortecido a crise no sistema de transporte público que os teresinenses enfrentam nos últimos anos.

Felizmente, na última terça-feira (14), o governador Rafael Fonteles anunciou importantes medidas para o setor de transporte coletivo: isenção do IPVA na aquisição de novos ônibus, subsídio proporcional à meia-passagem dos estudantes da rede estadual e a redução de 50% do ICMS do óleo diesel utilizado para o transporte coletivo, essa última que vem a ser a proposta feita por Evaldo Gomes há quase 10 anos.

 

Deputado Evaldo Gomes - SolidariedadeMikeias di Mattos | Lupa1

“Estou muito feliz em ver a sensibilidade do governador Rafael em não somente colocar em prática essa redução dos impostos. Há uma década a gente vem lutando por isso. Rafael não tem dois meses de governo e dá passos que mostram que ele não está perdendo tempo para tomar importantes decisões. Estou muito feliz pelo governador ter ouvido esse apelo que faço desde  2014”, disse Evaldo Gomes.

Evaldo e Franzé

A proposição de Evaldo Gomes, hoje no Solidariedade, ganhou força com a participação do deputado Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, junto ao governador Rafael Fonteles.

O governador anunciou em suas redes sociais, ítem por ítem, as medidas que adotará tão logo a assembleia aprove seu projeto de lei e ele a sancione.

 

Medidas anunciadas por Rafael Fonteles.Reprodução

Rafael tem ouvido parlamentares da sua base, dado a todos a oportunidade de trazer, em conversas, as suas ideias e projetos que, em algum tempo, ficaram sem qualquer resposta ou posição. Aqueles que são viáveis, oportunos e que possam ser implantados com rapidez, o governador tem garantido que enviará ao legislativo no menor espaço de tempo.

 

Governador Rafael Fonteles em reunião com aliados.Reprodução