Dr. Pessoa sanciona lei que incentiva formação em Libras para professores

O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (07) do Diário Oficial do Município.

O prefeito Dr. Pessoa assinou, na segunda-feira (07), decreto que implementa o programa de incentivo à presença de professores com formação na Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas de Teresina. 

 
Governo do Estado lança curso de Libras para servidores estaduais nesta sexta (21) - Foto: Reprodução

De acordo com o decreto, o programa tem como objetivo promover uma maior inclusão dos alunos com deficiência auditiva, além de auxiliar no rendimento escolar dos surdos que estudam na rede municipal. O projeto será conduzido por profissionais formados em Libras, promovendo a participação de alunos com deficiência auditiva, incentivando o aprendizado na língua de sinais e esclarecendo a importância da inclusão. 

 
Dr. Pessoa lança programação oficial de aniversário de Teresina nesta sexta-feira (4) - Foto: Reprodução/Ascom

A lei é de autoria dos vereadores Venâncio Cardoso, Evandro Hidd, Pollyanna Rocha e Levino de Jesus. A lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.