Defensoria Pública do Piauí nomeia sete novos Defensores Públicos Substitutos

Nomeações abrangem cinco candidatos da ampla concorrência, um candidato com deficiência e um candidato considerado negro.

Novos Defensores Públicos Substitutos foram nomeados e passam a integrar os quadros da Defensoria Pública do Estado do Piauí neste início de  2024, elevando de 112 para 119 o número de profissionais que atuam no Estado. 

Ao todo, foram nomeados sete pessoas, onde as nomeações abrangem cinco candidatos da ampla concorrência, um candidato com deficiência e um candidato considerado negro.

 
Defensoria Pública do Estado do Piauí - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

Isaias Neto Santos Coaracy, Viviane Coutinho Leal, Heleonora Cristina Silva Soares, Marcus Vinicius Carvalho da Silva Sousa, Nikolai Olchanowski, Amanda de Andrade Caputo Tejo e Thayanny Dantas Duarte são os nomes dos novos integrantes da Instituição, todos aprovados no IV Concurso para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de Defensor Público Substituto.

“As nomeações dos sete novos colegas representam um novo ânimo para a Defensoria Pública do Piauí. Um passo rumo ao nosso fortalecimento. Os novos profissionais que chegam serão recebidos com muita alegria por toda a Defensoria e proporcionaram a ampliação dos nossos serviços e mais garantia de acesso à Justiça a cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Uma importante conquista que celebramos intensamente”, afirma a defensora pública geral, Carla Yáscar Belchior.