Avenida Maranhão será interditada parcialmente para obras a partir de quarta-feira

Serão instalados mais 2.397 metros de tubulação, cuja função é coletar esgoto de diversos pontos da cidade.

A Avenida Maranhão será interditada a partir da próxima quarta-feira (26), para mais uma etapa das obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário na cidade.

 

Avenida Maranhão - Foto:Reprodução

Nessa etapa, serão instalados mais 2.397 metros de tubulação, cuja função é coletar esgoto de diversos pontos da cidade e direcioná-lo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pirajá.

Os trabalhos ocorrerão entre a Rua Valdivino Tito e a Avenida Joaquim Ribeiro. Para garantir a eficiência dos serviços e reduzir os impactos na mobilidade urbana, a interdição será parcial no sentido Sul/Centro, deixando uma faixa livre para o tráfego. Os motoristas também podem optar pelo desvio, virando à direita na Rua Valdivino Tito, depois à esquerda na Avenida Pedro Freitas, seguindo até a Avenida Joaquim Ribeiro e virando à esquerda para retornar à Avenida Maranhão. Toda a área estará devidamente sinalizada, e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fornecerá o suporte necessário para orientar o tráfego na região.

A obra na Avenida Maranhão é uma das várias frentes de trabalho espalhadas pela cidade, com o objetivo de expandir os serviços de coleta e tratamento de esgoto na capital do Piauí. 

"As ações de ampliação da cobertura de esgotamento sanitário são extremamente importantes para Teresina, pois melhoram a qualidade de vida dos moradores ao eliminar esgotos a céu aberto, valorizam os imóveis e preservam o meio ambiente. É uma nova era de desenvolvimento para a cidade e uma vida mais saudável para a população", destaca o diretor executivo da empresa, Renee Chaveiro.