A artista Pillar Costa, uma das atrizes no cartaz da Via Sacra do Piauí 2022, divulgou vídeo nas redes sociais pedindo desculpas e esclarecendo a polêmica acerca da montagem das fotos. De acordo com Pillar, a equipe responsável pela organização do evento não tinha verba para enviar os figurinos e que a arte era apenas para confirmar a presença da atriz na peça.
“Foi feita uma montagem de cena e me pediram uma foto para confirmarem minha presença para colocarem no banner, o que eu fiz como atriz foi enviar a foto […] Não fizemos as fotos para cartaz com os figurinos pois ninguém tinha verba para mandar as roupas para as atrizes tirarem a foto e o cartaz precisava ser divulgado logo”, disse.
Ao final, Pillar pede desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas com o cartaz e que quem fez a arte tinha más intenções.
"O que estou pedindo é que vocês tenham um pouco de amor, delicadeza ao publicarem alguma coisa ao qual podem achar que isso pode ter sido feito por maldade. Primeiro mil desculpas as pessoas que se sentiram ofendidas e o setor de marketing que fez a arte não fez com maldade, realmente não tínhamos como ter o figurino para tirar a foto na hora”.
O espetáculo será realizado às 19h no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo nesta sexta-feira (15). Pillar Costa interpreta a personagem Maria Cléofas.