Na tarde desta quarta-feira (27) o Lupa1 recebeu uma denúncia de que aparelhos de raio-x, ultrassonografia e tomógrafos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foram desmontados e removidos pela empresa The Imagem, que fornece serviços para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) por falta de pagamento. A empresa alega atraso de 18 meses.
A falta dos equipamentos para realização dos exames pode, inclusive, interromper o atendimento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do HUT.
Outros 12 hospitais também podem ser afetados com a retirada dos equipamentos.
De acordo com informações apuradas pelo Lupa1, parte dos condicionadores de ar do hospital também estão sem funcionar devido falta de manutenção.
FMS sem energia
A Equatorial Piauí informou por meio de nota que cortou a energia do prédio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) na manhã desta quarta-feira (27) por falta de pagamento. Após repercussão, a fundação realizou o pagamento e a energia foi restabelecida no final da tarde.
UPA do Satélite
Devido as fortes chuvas ocorridas na noite de terça-feira (26), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite teve problemas com a cobertura, fica só parcialmente alagado. Pacientes ainda aguardam remoção para outros hospitais.
Veja o vídeo: