O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disponibilizará, no domingo (4), duas salas de atendimento no Aeroporto de Teresina para eleitores que estiverem em trânsito durante o primeiro turno das Eleições 2026. A estrutura funcionará na área administrativa do terminal, das 8h às 17h.
Uma das salas será destinada aos eleitores que fizeram previamente o cadastro para votar em trânsito no Aeroporto de Teresina. As pessoas habilitadas poderão votar normalmente no local, dentro do horário oficial da votação.
A segunda sala será utilizada para a justificativa eleitoral. O serviço estará disponível para passageiros, usuários e trabalhadores do aeroporto que estiverem fora de seus domicílios eleitorais e não puderem comparecer à seção onde estão registrados.
Para votar ou realizar a justificativa, será necessário apresentar um documento oficial com foto ou utilizar o aplicativo e-Título.
A estrutura foi organizada pelo TRE-PI para atender eleitores que estarão fora de seus domicílios eleitorais durante o pleito, incluindo passageiros e profissionais que estarão trabalhando no aeroporto no dia da votação.