Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17), após passar mal durante show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. A causa da morte foi uma parada cardiorespiratória.
A jovem natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, passou mal e desmaiou no início do show. Na internet, fãs reclamaram do calor extremo e da falta organização do evento que limitava o uso de garrafas de água. Nesta sexta-feira (17), a temperatura no Rio de Janeiro chegou à marca de 39,1°C.
Em suas redes sociais, Taylor Swift publicou uma carta aberta em que lamentou a morte da fã: "Não consigo dizer o quanto estou arrasada com isso. tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem", escreveu a cantora.
Confira a carta completa:
“Eu não consigo acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração destruído que eu falo que perdemos uma fã nesta noite um pouco antes do meu show. Não consigo dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem.
Eu não serei capaz de falar sobre isso no palco porque me sinto sobrecarregada de tristeza e luto quando tento falar sobre o assunto. Eu quero dizer que sinto muito por essa perda e meu coração está com seus familiares e amigos. Essa é a última coisa que eu pensei que poderia acontecer quando eu decidi trazer essa tour para o Brasil.”