Partido Novo homologa candidatura de Tonny Kerley a prefeito de Teresina

Também será feito o lançamento de 30 candidatos para vereadores nas eleições municipais de 2024.

O partido Novo tornou oficial a candidatura do professor e economista Tonny Kerleya prefeito de Teresina em 2024. A homologação aconteceu durante a convenção municipal do partido, na tarde deste sábado (20). Além disso, foi confirmada a candidatura de Wanessa Viana a vice-prefeita da capital.

 

Tonny Kerley - Foto: Isabela Monteiro/ Lupa1


Em entrevista àTV Lupa1, o professor disse que o partido Novo vai lançar 30 candidatos para vereadores de Teresina nas eleições municipais de 2024. De acordo com Tonny Kerley, todos os nomes aprovados são de cidadãos comuns, trabalhadores. 

“Nós temos 30 pessoas que foram aprovadas no processo seletivo e estão aqui nessa convenção com a gente. Alguns poucos nomes não vieram hoje, porque o nosso perfil é de cidadãos comuns que trabalham. Nós temos um médico, por exemplo, como o Alas Miranda, que está dando plantão hoje, por exemplo. Ele é um dos fundadores do Partido Novo”, afirma Tonny Kerley.

De acordo com Kerley, o objetivo do partido Novo é pregar a transparência dentro do fazer político e realizar uma campanha limpa, livre de corrupções.

“Nós estamos aqui para pregar por transparência, por combate à corrupção, essas estruturas de poder que fazem uma campanha, às vezes de forma desonesta, com práticas erradas e que chegam ao poder”, diz o pré-candidato a prefeito de Teresina.

O Presidente Municipal do Novo, Pedro Henrique Sampaio, afirma que o fator diferenciador do partido Novo para os demais, é o uso de dinheiro público, uma vez que muitas siglas estão utilizando desses recurso para realizar festas homéricas, nas quais o povo sequer participa.

Presidente municipal do partido Novo, Pedro Henrique Santiago - Foto: Ezequiel de Sá/ Lupa1

“O uso de dinheiro público. Esses dois nomes que estão fazendo a festa que estão, estão usando muito dinheiro público, o dinheiro do povo, e muitas vezes as pessoas nem acreditam no que eles defendem, mas eles estão lá usando o dinheiro do povo, estão fazendo festas homéricas. Isso é ruim, porque o povo não participa. E aqui no Novo é diferente. As pessoas participam, as pessoas que ingressam no Novo, ingressam porque acreditam na gente, defendem o nome do Tonny, porque entendem o que é a nossa proposta, o que é a nossa bandeira. Nós somos sim um partido de direita, liberal, mas somos um partido de pessoas comuns”, diz o presidente municipal.