A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina, decidiu, em reunião no início da noite desta segunda (28), suspender a decisão anterior sobre o prazo de lançamento do pré-candidato a prefeito pela sigla na capital.
Pela decisão anterior, a data prevista para escolha do nome do partido para disputar o Palácio da Cidade, nas eleições de 2024, era até 31 de agosto. Com a suspensão, não há prazo determinado para definir o escolhido do PT para disputar a Prefeitura.
A Executiva decidiu, ainda, que "não reconhece a ata do Diretório Estadual que suspendeu as substituições no Diretório Municipal, bem como não aceita nem reconhece a intervenção".
Uma reunião do Diretório Municipal será realizada nesta terça-feira (29), às 14h, na sua sede.
Segue, portanto, a polêmica que tem como ponto central a decisão do PT em escolher o seu candidato a prefeito de Teresina. Os concorrentes, Deputados Franzé e Fábio Novo estão em zona de desgaste. O clima de harmonia que esboçaram não vingou e os dois seguem na batalha usando todas as armas qie encontram pela frente. O objetivo da corrente petista que defende o nome de Fábio Novo pretende anunciar o nome do deputado como o candidato do partido a prefeitura de Teresina durante a visita do presidente Lula ao Piauí, na próxima quinta-feira, dia 31, pegando embalo na popularidade do presidente e do governador Rafael Fonteles, que estão em alta. Considerando esse movimento da executiva municipal do partido , o anúncio deve ser adiado, desperdiçando uma oportunidade que seria, sem dúvidas, de grande repercussão.