O deputado Estadual Fábio Novo (PT) , pré-candidato oficial do partido a prefeitura de Teresina conquistou formalmente dois importantes apoios neste início de tarde de terça-feira(10).
O também Deputado estadual Franzé, presidente da Assembleia legislativa do Piauí, que estava ainda digerindo a derrota interna para o colega petista, somente hoje decidiu formalizar seu apoio a Fábio.
Não foi uma decisão fácil de se conquistar. Franzé não escondia de ninguém a sua mágoa com o desfecho do processo onde ele saiu derrotado por Novo. Como sinal, sequer participou do ato que oficializou Fábio Novo como pré-candidato, realizado no último sábado,no Atlantic City.
Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade, que chegou a aventar a possibilidade de lançar uma candidatura própria, com Gessy Lima, foi o primeiro a decidir por apoiar a Fábio Novo e, por pedidos que recebeu de membros do PT, entre eles do próprio governador Rafael Fonteles, através de seus assessores, funcionou como uma ponte entre Franzé e Fábio.
Evaldo é o atual vice-presidente da Assembleia e desfruta de uma relação muito próxima a Franzé. Muitos atribuem a Evaldo a proeza de Franzé ter chegado à presidência da casa legislativa, pela sua indiscutível capacidade de articulação. Evaldo pavimentou a reaproximação de Franzé com Fábio Novo e agora passa a fazer parte da equipe do pré-candidato, reforçando um núcleo que terá a missão de fortalecer ainda mais as bases de sustentação da candidatura petista.
Franzé, que esteve ontem em Karnak, em reunião com o governador Rafael Fonteles, já saiu da mesma suscetível ao apoio, contudo foi uma reunião na manhã desta terça, com Evaldo Gomes, que selou a decisão.
Franzé agora prepara uma estrada para uma vaga na câmara federal e deve contar com apoios importantes, já certamente definidos. Fábio Novo eleito prefeito pode vir a ser um cabo-eleitoral de muito peso. Evaldo Gomes, deputado Limma e outros já fazem parte dessa lista valiosa que Franzé já conta para dar a largada em seu novo intento. Sem esquecer que o mesmo tem mandato de presidente da ALEPI até fevereiro de 2025, um posto que vai ajudá-lo bastante a alcançar o intento.