TV Piauí descumpre decisão do TRE e programa é encerrado ao vivo com chegada da PF

O programa Café Com Notícias estava sendo transmitido ao vivo e teve a programação interrompida.

A TV Piauí teve suas atividades encerradas na manhã desta sexta-feira (23), após a chegada da Polícia Federal do Piauí (PF-PI) que foi ao estúdio do programa após o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinar a suspensão temporária do veículo de comunicação. De acordo com a decisão a TV Piauí propagou fake news e notícias caluniosas contra o candidato a governador Rafael Fonteles (PT). 

 

Apresentador interrompeu o programa ao vivo.Foto: Reprodução/YouTube

O juiz eleitoral auxiliar Marcelo Pio acatou a denúncia eleitoral nessa quinta-feira (22), que foi protocolada pela coligação "Força do Povo", composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O estopim do fechamento, de acordo com a decisão, foi a divulgação da notícia de que a quantia de R$ 360 mil apreendida pela Polícia Federal seria usada na campanha de Rafael Fonteles. 

Apesar da decisão judicial o programa Café Com Notícias, da TV Piauí foi ao ar e, durante a exibição do programa no YouTube, o jornal foi encerrado ao vivo. "Nós estamos tendo um probleminha e temos que encerrar o programa agora, neste momento", avisou o apresentador do programa. 

 

Jornalistas TV Piauí

Ao atender o pedido, o juiz Marcelo Pio determinou que a jornalista Samantha Cavalca, proprietária legal da Empresa Piauí Comunicação LTDA, suspenda em 24 horas a conta da TV Piauí no Youtube, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil por descumprimento de decisão judicial. O magistrado também determinou ao Youtube, Instagram e Facebook que retirem do ar, em 24 horas, as postagens referentes ao objeto da ação, também sob pena de pagamento de multa.