A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) declarou, na manhã desta quinta-feira (20), que o transporte escolar pode ser usado no 2º turno das eleições. O Lupa1 entrou em contato com a assessoria do órgão que comunicou que a Secretária Municipal de Educação (Semec) e a Secretária Estadual de Educação (Seduc) já foram oficializadas sobre a disposição dos ônibus escolares.
Ainda de acordo com o Setut uma proposta foi enviada para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o órgão exige que 92 veículos circulem na capital no dia do pleito eleitoral, com o objetivo de ter pelo menos um ônibus em cada linha de Teresina. A proposta foi encaminhada através da procuradoria geral do município e aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O Strans reforça que a proposta foi enviada e que aguarda a decisão da Justiça. O Lupa1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) sobre a disponibilidade da frota e, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.