Piauí foi o estado com maior porcentagem de votos para Lula

O novo presidente eleito liderou as votações em todos os estados do Nordeste.

O Piauí foi o estado que registrou a maior porcentagem de votos para o presidente escolhido pelo povo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito com 50,90% dos votos em uma acirrada disputa no segundo turno contra o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL). O chefe do executivo foi o primeiro presidente da história do Brasil a não conseguir a reeleição

De acordo com os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 76,86% dos votos dos piauienses foram direcionados ao candidato petista, que foi eleito pela terceira vez presidente da República. Jair Bolsonaro ficou com 23,14%, derrotado por seu adversário com uma diferença de cerca de dois milhões de votos. 

Primeiro turno

No primeiro turno o Piauí também foi o estado com a maior porcentagem de votos para o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conquistando 74,25% dos votos. O atual presidente da República conseguiu apenas 19,90% dos votos dos piauienses. 

A vantagem de Lula, no primeiro e no segundo turno, foi de aproximadamente um milhão de votos sendo o estado que mais votou no petista nos dois turnos da eleição. O Nordeste garantiu uma ampla vantagem de votos para o presidente eleito, sendo fundamental para eleição de Lula.